Bolsas para estudar espanhol na Argentina.





Bolsas para estudar espanhol na Argentina. Intercâmbio, voluntariado e práticas profissionais.

Depois de mais de um ano com viagens restritas devido à pandemia e graças ao surgimento de várias vacinas, as fronteiras começam a se abrir. Os aeroportos caminham para a normalidade e novamente podemos começar a sonhar em estudar no exterior. Recebemos muitas consultas de pessoas que desejam, por exemplo, estudar na Argentina. Muitos querem informações sobre medicina; outros sobre estudos referidos ao meio ambiente. Existem também interessados ​​em programas de voluntariado. Para responder a essas preocupações, investigamos essas questões e encontramos excelentes alternativas na Argentina, especialmente na cidade de Córdoba, capital da província do mesmo nome. Muitas são as vantagens de estudar na Argentina. Cursos de excelente qualidade, diversidade de opções, proximidade geográfica, possibilidade de participar de uma vida social muito ativa e muitas outras razões que farão que você não se arrependa da escolha. E também BOLSAS! Veja mais abaixo!

Sobre a cidade de Córdoba

Você está prestes a descobrir um lugar único e privilegiado na América do Sul, uma cidade reconhecida por sua história, cultura e tradição universitária. Também se caracteriza pela beleza de suas paisagens de morros, rios e lagos, a elegância de seus shoppings, sua vanguarda artística e seu papel como protagonista indiscutível na formação e desenvolvimento da Argentina. Todas essas características fazem de Córdoba uma das melhores opções para fazer cursos em qualquer área de estudo, fazer negócios ou desfrutar de umas férias em um lugar onde as tradições antigas se misturam com a energia e a modernidade de uma sociedade aberta e tolerante. Córdoba é uma das cidades mais seguras da Argentina. A vida universitária concentra mais de 150.000 alunos vindos não só do país, mas também da América do Sul, Europa e Austrália. Sua oferta acadêmica e suas variadas atividades temáticas, esportivas, artísticas e de diversão fazem de Córdoba a cidade estudantil mais importante da Argentina.

Pelas suas características, Córdoba possui uma vida noturna marcante com muitos pubs e discotecas. Possui também modernos edifícios e shoppings, que junto com suas paisagens, aventuras de montanha, sua rica vegetação e a fauna local fazem de Córdoba o lugar perfeito para combinar a vida urbana com a natural. Com quase um milhão e meio de habitantes, Córdoba é um destino atraente para investidores de todo o mundo e também para o desenvolvimento de novos negócios, constituindo um importante centro de crescimento econômico e industrial de relevância nacional por sua localização estratégica. Esta cidade possui também o segundo maior aeroporto internacional do país, com voos para a América e o resto do mundo. Localizada no centro da Argentina, Córdoba é escolhida como a base ideal para conhecer o resto do país. Em suma, este é um lugar que você irá desfrutar por sua gente, seu nível cultural e sua vida metropolitana rodeado de uma beleza exuberante e natureza. A qualidade dos recursos humanos de Córdoba na área de ensino, a tradição e o prestígio de seus institutos acadêmicos, a fama internacional de seus desportistas, a posição de destaque que alcançou nos diferentes campos do conhecimento, nas artes, na tecnologia e na cultura em geral, fazem de Córdoba um destino muito atraente. Aqui com certeza encontrará o que procura como se fosse um ponto de encontro de tendências, visões de mundo e vanguardas, tudo num enquadramento de tolerância, respeito e hospitalidade. Os “cordobeses” são muito amigáveis ​​com o viajante ávido e farão você se sentir em casa enquanto você explora a história e magia da região.

Clima

O clima da cidade de Córdoba, como o da maior parte da província, é moderado pela altitude e, principalmente, pelos ventos dos pampas, ventos frios que sopram do quadrante sudoeste, e que têm origem na Antártica. Nos meses de janeiro e fevereiro, os meses mais quentes do verão austral, a média máxima é de 31° C e a mínima de 17° C.

Nos meses de junho, julho e agosto, os meses mais frios do ano, as temperaturas médias ficam entre 19° C e 3° C. No inverno é muito frequente que as temperaturas subam acima dos 30° C, devido à influência do vento Zonda.

Devido à extensão da área metropolitana, existe uma diferença de 3° C entre a área central e as áreas da Grande Córdoba ou Serra. O distrito central, uma área densamente alta, está localizado em uma depressão, e é o núcleo de uma importante ilha de calor.

Aventura e Turismo Alternativo

Se você é o tipo de viajante que quer entrar em contato com a natureza, contemplar o mundo ao seu redor e se redescobrir, as serras de Córdoba são o lugar ideal para embarcar em sua aventura. Aqui é possível que você sinta a natureza em seu máximo potencial. Algumas das atividades alternativas de aventura incluem: Trekking, Caminhadas, Mergulho, Cavalgadas, Escaladas, Exploração de cavernas, Mountain bike, Off-road 4 × 4, Pesca, Caça e Asa Delta.

Esteja ciente de que os fins de semana, principalmente nos meses de verão, as serras e o trânsito estão repletos de visitantes, e pode ser intenso. Os pequenos ônibus e vans saem durante todo o dia dos terminais de ônibus da cidade.

Jesuit Legacy

A “Estrada das Herdades Jesuítas” é reconhecida pela UNESCO como patrimônio nacional e permite ao turista descobrir os valores e a importância mundialmente reconhecidos destes locais históricos. Nesta viagem você poderá descobrir paisagens, tradições e costumes que compõem a identidade cultural de Córdoba. Em 1599 a ordem religiosa conhecida como a “Companhia de Jesus” chegou a Córdoba e em 1767 quando o rei Carlos III foi expulso da Argentina, a Jesus Company estabeleceu um território sócio-cultural, religioso e econômico único na América Latina que é claramente identificado em Córdoba, onde você pode ver e explorar os vestígios que permanecem até hoje. As propriedades mais importantes abertas para a sua visita são: Caroya (1616), Jesús María (1618), Santa Catalina (1622), Alta Gracia (1643), La Candelaria (1678) e San Ignacio (1725).

Alimentação e jantar

Córdoba não foge à regra. Aqui você encontra algumas das melhores comidas tradicionais da Argentina conhecidas pelos moradores como “Comida Criolla”. Córdoba tem uma grande variedade de restaurantes para escolher. Esteja você com um orçamento apertado ou disposto a fazer alarde em jantares finos, você tem muitas opções a sua disposição. Um café da manhã típico em Córdoba consiste em café, suco e um dinamarquês ou “factura” como são conhecidos pelos habitantes locais, e o café da manhã é servido das 7h às 10h na maioria dos restaurantes e cafés de esquina. O almoço é a mais importante refeição do dia e a maioria dos restaurantes abre das 12h às 15h para servi-lo. É comum encontrar refeições pré-fixadas que oferecem bebida, prato principal e sobremesa. A maioria dos habitantes locais comem um lanche ou “merienda” por volta das 17h a 18h, que geralmente consiste em café, chá e/ou um doce.

Esteja ciente de que o jantar é servido tarde em Córdoba. A maioria dos restaurantes não abre para servir o jantar antes das 21h e geralmente ficam abertos até 1h ou 2h. Os tipos de restaurantes em Córdoba variam de fast-food a restaurantes finos, onde são servidos alimentos e vinhos de alta qualidade. O tipo de restaurante mais comum é o Resto Bar, onde você pode encontrar desde pizzas a carnes e massas e estão localizados em todos os quarteirões da cidade.

Um tipo de restaurante que você não pode perder enquanto estiver em Córdoba é a Parrilla ou Parrillada. Este é um paraíso para os amantes da carne, onde é servido um tradicional churrasco argentino que normalmente inclui carnes de cortes típicos argentinos junto com pedaços de bife e uma variedade de saladas geralmente a um preço fixo.

Córdoba - O Coração do País

Cultural e turística, tradicional e moderna, industrial e artesanal, Córdoba é um dos centros econômicos mais importantes do país. Esta região é caracterizada por suas paisagens montanhosas e clima ameno, combinando paisagens naturais com monumentos arquitetônicos coloniais. Pequenas cidades, antiguidades históricas e pinturas rupestres são encontradas em um cenário de vale agradável, planícies altas e desfiladeiros. As colinas de Córdoba se erguem em direção às planícies dos Pampas do noroeste. Eles atingem sua altitude máxima de 2.790 m. com o Champaqui Hill.

Todas essas colinas são particularmente atraentes por causa de seus vales férteis, desertos e minas de sal. Seguindo para o norte, os visitantes encontrarão muitas capelas e estâncias dos séculos XVII e XVIII herdadas dos Jesuítas. As cinco Fazendas Jesuítas, junto com o Bloco Jesuíta, localizado no coração da capital, foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Estas são algumas das Bolsas oferecidas, os programas e as próximas datas:

1- Bolsa de Estágio Ambiental na Secretaria de Meio Ambiente - agosto de 2021

Estágios: Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Secretaria de Educação do Município de Córdoba A Fundação cobre 100% de cinco (5) estágios em: 1) Reserva Natural Urbana 2) Jardim Botânico 3) Parque da Biodiversidade O Programa de Estágio Municipal apresenta uma oportunidade para os alunos combinarem seus estudos acadêmicos com a prática profissional, envolvendo-se e até liderando projetos em temas como: Ensino de português ou outros idiomas, Auxiliar de Ensino, Educação Comunitária e Extensão, Meio Ambiente e educação, parques-recreação e atividades - silvicultura urbana, manejo de áreas naturais, lixo e reciclagem, vida selvagem e cuidados com os animais. Os estagiários recebem treinamento e suporte com o objetivo de proporcionar o conhecimento e a experiência necessários para se tornar um futuro líder e profissional no governo municipal. A partir de um plano de trabalho elaborado pela Onix-Intercambio Cultural e pelos Assuntos Municipais de Córdoba, os estagiários desenvolverão diversas atividades durante o estágio. Onix-Intercambio Cultural cobre 100% da colocação de cinco (5) estágios e taxas administrativas.

Um Estágio Municipal é uma combinação de:

- Experiência pessoal - Experiência prática - Experiência intercultural e da vida real - Mentoria e treinamento no governo municipal - Aprendizagem e desenvolvimento profissional

Aceitam-se inscrições para colocação no Programa Municipal de Estágio.

Data de início do estágio: agosto de 2021 Prazo para inscrição: admissão rotativa

Por meio do Programa Municipal de Estágio, os alunos poderão se inscrever para estágios integrais em uma das secretarias de Meio Ambiente e Educação da Cidade de Córdoba. Os estágios estão disponíveis para alunos de graduação e pós-graduação e todos os cargos não são remunerados.

Os candidatos devem enviar e-mail para elsa.sel@hablando.com.br um currículo que descreva seu trabalho e experiências educacionais relevantes e uma carta de apresentação informando seus interesses, qualificações e o estágio para o qual estão se candidatando.

O PROGRAMA NÃO INCLUI: - Passagem aérea de ida e volta - Alojamento - Despesas pessoais - Transporte urbano - Plano de saúde - Despesas médicas e outras emergências - Serviço de lavanderia - Taxas de visto - Viagens e transferências pessoais durante e fora das datas do programa

2- Bolsas Mafalda – Programa inicia em agosto de 2021.

A bolsa cobre 100% do valor da mensalidade. Este programa é projetado para alunos que desejam aprender a língua espanhola no menor tempo possível. Este curso é recomendado para estudantes responsáveis que desejam aproveitar ao máximo seu tempo no exterior para atingir um bom nível de espanhol. Este é um programa muito intenso, os alunos têm que estudar muito e fazer a lição de casa todos os dias, então certifique-se de entender isso bem! O programa enfatiza o que os alunos podem fazer com a linguagem, em vez de simplesmente o que sabem sobre ela.

Cultura espanhola

Nosso objetivo é que os alunos aprendam o idioma e usá-lo com confiança. Várias práticas de aprendizagem (expressão oral e escrita, compreensão auditiva, materiais de áudio e vídeo, leitura de texto, etc.) e foco na comunicação interativa irão ajudar no seu aprimoramento. Você não só aprenderá espanhol de forma eficaz, mas também ganhará conhecimentos sobre a vida social, cultural e política da Argentina. Informações gerais. Duração: 2 semanas. Horas por dia: 6 aulas de 55 minutos cada. Níveis: A1-A2-B1. Horário: 9h00 - 13h30 // 18h00 – 20h00.

- +16 anos
Os candidatos devem enviar e-mail para elsa.sel@hablando.com.br
- CV (Curriculum Vitae em sua língua nativa)
- Carta de Motivação e Expectativas

Níveis de espanhol: A1-A2-B1. Créditos universitários: os alunos podem obter 3 créditos universitários para seus estudos de espanhol em Córdoba. Custo: A bolsa cobre 100% do valor do curso. Quantidade de Bolsas: 20 para cada turma. Datas: Data de início: 2 de agosto de 2021. Data de término: 13 de agosto de 2021.

O PROGRAMA NÃO INCLUI:
- Passagem aérea de ida e volta
- Alojamento
- Despesas pessoais
- Transporte urbano
- Plano de saúde
- Despesas médicas e outras emergências
- Serviço de lavanderia
- Taxas de visto
- Viagens e transferências pessoais durante e fora das datas do programa

Curso completo

6 x R$ 99

95 aulas multimídia de duração estimada de 45 minutos cada uma com a possibilidade de dar pausa e voltar ao começo, ou retomar desde onde parou no momento que você quiser

Acesso por 12 meses

Suporte ao aluno

Equivale a 3 cursos: Iniciante, Intermediário e Avançado

Saiba mais

Posts relacionados

Dica

Curso de Espanhol Online para Iniciantes Hablando

A importância de escolher o curso certo para aprender espanhol

Dica

Dicas Para uma Entrevista de Emprego em Espanhol

Tudo o que você precisa saber para fazer uma entrevista de emprego em espanhol.

Dica

Falsos Cognatos

Parece, mas não é: veja os 35 falsos cognatos em espanhol que mais confundem brasileiros

Dica

Livros Para Começar a Ler em Espanhol

Aprender um novo idioma requer prática e, claro, muita leitura. Se você não sabe por onde começar, nós te ajudamos.

Dica

Séries e Filmes Para Aprender Espanhol

Que tal unir o útil ao agradável? Pegue a pipoca e corra para a frente da TV para aprender e se familiarizar ainda mais com o espanhol.

Dica

Vale a Pena Fazer um Curso de Espanhol Online?

Sem medo de aprender: os cursos online são uma modalidade que cresce e se populariza cada vez mais no Brasil. E sem perder em nada para o tradicional presencial. Conheça as vantagens.

Dica

As expressões - A lo mejor e A lo largo

Vamos falar de algumas expressões que confundem a muitos alunos brasileiros.

Dica

Bolsas para estudar espanhol na Argentina

Intercâmbio, voluntariado e práticas profissionais.

Dica

Los días de la semana

ORIGEN DEL NOMBRE DE LOS DÍAS DE LA SEMANA.

Dica

Famosos en Instagram que hablan español

Famosos en Instagram que hablan español

Dica

Uno