Livros Para Começar a Ler em Espanhol



Livros para começar a ler em espanhol

Aprender um novo idioma requer prática e, claro, muita leitura. Se você não sabe por onde começar, nós te ajudamos!

Todo mundo sabe que a leitura é essencial no processo de aprendizagem e fixação de uma nova língua. Por isso, se você quer aprender espanhol ou aperfeiçoar o idioma, separe um tempo para ler. E nem é preciso gastar com isso, porque dá para usar a internet e baixar vários títulos de graça.

Mas por onde começar a ler, quais livros em espanhol escolher? Aqui vão algumas dicas: se for a sua primeira leitura em espanhol, prefira uma obra de poucas páginas e, de preferência, que você já tenha lido em sua língua materna ou cuja história você já conheça – o assunto familiar vai facilitar muito a sua compreensão.

Também indicamos livros infantis para os iniciantes. Os contos dos irmãos Grimm, por exemplo, têm publicações em quase todos os idiomas e são uma delícia de ler! Você certamente vai rir quando souber como são em espanhol os títulos de velhos conhecidos, como Pulgarcito (O Pequeno Polegar), Caperucita Roja (Chapeuzinho Vermelho), Blanca Nieves (Branca de Neve), Cenicienta (Cinderela) e La Bella Durmiente (A Bela Adormecida).

Mas se esses temas não te agradam, não tem problema! Procure seus favoritos. O importante é escolher um assunto que seja interessante para você. A única recomendação é buscar livros que tragam uma linguagem mais simples.

Então aqui vai outra boa dica: dê uma espiada em uma série chamada Lola Lago Detective. São vários títulos para todos os gostos e com níveis diferentes, dos mais simples para os iniciantes aos mais complexos.

Agora, se você já passou dessa primeira fase, se está se sentindo mais confiante e quer dicas de leitura em espanhol mais elaboradas, confira esta seleção que a Hablando preparou:

#1 – Doce cuentos peregrinos, de Gabriel García Márquez

É umas das coletâneas mais importantes da literatura. O título se refere a histórias de latino-americanos que vivem na Europa, mas nunca abandonaram seu amor pela terra natal. Os contos peregrinos falam sobre as idas e vindas, fugas e buscas dos personagens em sentidos variados, e as histórias são repletas de sensibilidade e humor. O autor levou 18 anos para escrever a obra, uma peregrinação literária.

#2 – Crónica de una muerte anunciada, de Gabriel García Márquez

Todo mundo sabe da morte anunciada de Santiago Nassar, mas ninguém o salva do assassinato. A cidade pacífica tem seu ritmo desequilibrado e por anos as pessoas discutem o evento trágico. E o livro tenta reconstituir os fatos a partir de relatos de testemunhas, usando uma narrativa jornalística.

#3 – Marina, de Carlos Ruiz Zafón

O suspense que se passa em Barcelona é um best seller do autor. A história envolve os jovens Marina e Oscar, que tentam desvendar o mistério de uma mulher com um manto negro que visita uma sepultura de um cemitério sempre na mesma hora. A trama é muito bem amarrada e prende o leitor do início ao fim.

#4 – Veinte Poemas de Amor y una Canción Desesperada, de Pablo Neruda

Considerada obra-prima do poeta chileno, Prêmio Nobel em 1971, traz temas de amor, solidão, erotismo natureza em versos muito bem construídos. Vale a pena conhecer a obra de um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX.

#5 – Como Agua para Chocolate, de Laura Esquivel

Com palavras, a autora consegue passar emoções misturadas a sabores e aromas. A cozinha de Tita conta a história da personagem, passando pela revolução mexicana e revelando suas relações pessoais. Cada capítulo vem com uma receita que traz muito da fase emocional da protagonista.

#6 – Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes

Clássico dos clássicos, é um excelente livro para ser lido no idioma original. A história de Dom Quixote e seu fiel escudeiro, Sancho Pança, publicada pela primeira vez em 1605, conquistou gerações. São 126 capítulos que valem a pena.

Pronto! Com essas indicações, você tem material suficiente para se entreter e aprender espanhol, que é a segunda língua mais falada do mundo, perdendo só para o mandarim. A leitura é uma excelente aliada para que você abandone de vez o portunhol e aprenda de verdade a falar espanhol.

Gostou da nossa seleção de livros para começar a ler em espanhol? Continue acompanhando as dicas de Hablando.

Curso completo

6 x R$ 99

95 aulas multimídia de duração estimada de 45 minutos cada uma com a possibilidade de dar pausa e voltar ao começo, ou retomar desde onde parou no momento que você quiser

Acesso por 12 meses

Suporte ao aluno

Equivale a 3 cursos: Iniciante, Intermediário e Avançado

Saiba mais

Posts relacionados

Dica

Curso de Espanhol Online para Iniciantes Hablando

A importância de escolher o curso certo para aprender espanhol

Dica

Dicas Para uma Entrevista de Emprego em Espanhol

Tudo o que você precisa saber para fazer uma entrevista de emprego em espanhol.

Dica

Falsos Cognatos

Parece, mas não é: veja os 35 falsos cognatos em espanhol que mais confundem brasileiros

Dica

Livros Para Começar a Ler em Espanhol

Aprender um novo idioma requer prática e, claro, muita leitura. Se você não sabe por onde começar, nós te ajudamos.

Dica

Séries e Filmes Para Aprender Espanhol

Que tal unir o útil ao agradável? Pegue a pipoca e corra para a frente da TV para aprender e se familiarizar ainda mais com o espanhol.

Dica

Vale a Pena Fazer um Curso de Espanhol Online?

Sem medo de aprender: os cursos online são uma modalidade que cresce e se populariza cada vez mais no Brasil. E sem perder em nada para o tradicional presencial. Conheça as vantagens.

Dica

As expressões - A lo mejor e A lo largo

Vamos falar de algumas expressões que confundem a muitos alunos brasileiros.

Dica

Bolsas para estudar espanhol na Argentina

Intercâmbio, voluntariado e práticas profissionais.

Dica

Los días de la semana

ORIGEN DEL NOMBRE DE LOS DÍAS DE LA SEMANA.

Dica

Famosos en Instagram que hablan español

Famosos en Instagram que hablan español

Dica

Uno