Séries e Filmes Para Aprender Espanhol



Séries e filmes para aprender espanhol

Que tal unir o útil ao agradável? Pegue a pipoca e corra para a frente da TV para aprender e se familiarizar ainda mais com o espanhol.

É claro que estudar a gramática é fundamental para aprender um novo idioma, mas se familiarizar com a língua, escutá-la, ter contato com ela é muito importante para adquirir a fluência. E uma forma divertida e eficiente é assistir a filmes e séries com frequência – amamos essa lição de casa! Então, vamos às dicas para começar a maratonar.

Hoje em dia, com os streamings tudo está ao nosso alcance. Basta escolher o tema que mais agrada e colocar o áudio em espanhol. Preparado? Aperte o play. E não se cobre tanto: muitas vezes você pode não entender palavra por palavra ou um termo específico, mas se entender o contexto, siga em frente!

Uma boa alternativa é começar com áudio e legendas em espanhol. Assim, você pode acompanhar alguma parte mais difícil com a leitura e, consequentemente, vai adquirindo mais vocabulário. Aos poucos, você se sentirá confiante para ir se desprendendo das legendas e apenas ouvindo. E lembre-se de que há muitos regionalismos e sotaques que mudam de região para região, então não se frustre se não estiver entendendo nas primeiras vezes. Persista.

Quais filmes assistir para aprender espanhol?

Assim como indicamos com a leitura, nosso conselho para os iniciantes é começar com filmes infantis (clique aqui para ver uma seleção da Disney com linguagem muito simples) ou com aqueles cuja história você já conheça ou tenha assistido em português. Isso facilita demais a compreensão e dá mais ânimo para seguir em frente.

Aqui vão algumas sugestões de filmes imperdíveis: o drama policial argentino Nueve Reinas (Nove Rainhas), o drama argentino com uma pitada de comédia El Hijo de la Novia (O Filho da Noiva), a comédia dramática argentina Um Cuento Chino (Um Conto Chinês), a comédia dramática Elsa y Fred e o drama hispano-argentino El Secreto de tus Ojos (O Segredo dos teus Olhos).

Vale incluir pelo menos um longa de Pedro Almodóvar. “Hable com Ella” é mais um daqueles filmes que mexem com a gente. A trama se passa com dois homens que velam suas amadas em coma no hospital. E um dos conselhos que um dá ao outro é: “Fale com ela”. Porém, em um dado momento, um deles engravida a mulher que continua em coma. O desfecho é surpreendente.

Quais séries assistir para aprender espanhol?

O serviço de streaming facilitou demais a vida! Com uma diversidade enorme no catálogo, você escolhe o gênero e os títulos de produções realizadas no mundo todo. Para aprender espanhol, vale focar nas produzidas em países falantes de espanhol– e adiantamos que há ótimas opções que já caíram no gosto popular. Selecionamos quatro imperdíveis:

#1 – Narcos – Colômbia, Estados Unidos

Produzida pela Netflix, a série norte-americana com co-produção colombiana fez muito sucesso com suas três temporadas que contam sobre a vida do famoso traficante Pablo Escobar, o “senhor da droga colombiano” e a história real de violência e poder dos cartéis colombianos. O protagonista é interpretado pelo ator brasileiro Wagner Moura, que fala espanhol.

#2 – La Casa de Papel - Espanha

Vencedora do Emmy na categoria melhor série dramática em 2018, La Casa de Papel tem roteiros emocionantes. Trata-se da tentativa de realizar o maior assalto da história da Espanha, na Casa da Moeda. O plano da quadrilha é se trancar com reféns no local por 11 dias. A série traz expressões e gírias tipicamente espanholas – ótimo para treinar os ouvidos!

#3 – Las Chicas del Cable – As Telefonistas - Espanha

A série conta a história de quatro jovens que trabalham como telefonistas em Madrid, em 1928, mostrando a vida das mulheres naquela época. Em um tempo em que mulheres não tinham voz, as personagens lutam por seus direitos.

#4 – Vis a Vis – Espanha

A série espanhola tem quatro temporadas e é um grande sucesso. A trama começa quando Macarena Ferreiro se apaixona por seu patrão e, manipulada por ele, comete crimes e é condenada. Na prisão feminina ela vai passar por diversas situações e viverá um verdadeiro inferno, enquanto sua família tenta libertá-la.

Viu só como estudar espanhol pode ser muito divertido? Gostou das sugestões de Hablando? É só se jogar no sofá e fazer a lição de casa direitinho!

Curso completo

6 x R$ 99

95 aulas multimídia de duração estimada de 45 minutos cada uma com a possibilidade de dar pausa e voltar ao começo, ou retomar desde onde parou no momento que você quiser

Acesso por 12 meses

Suporte ao aluno

Equivale a 3 cursos: Iniciante, Intermediário e Avançado

Saiba mais

Posts relacionados

Dica

Curso de Espanhol Online para Iniciantes Hablando

A importância de escolher o curso certo para aprender espanhol

Dica

Dicas Para uma Entrevista de Emprego em Espanhol

Tudo o que você precisa saber para fazer uma entrevista de emprego em espanhol.

Dica

Falsos Cognatos

Parece, mas não é: veja os 35 falsos cognatos em espanhol que mais confundem brasileiros

Dica

Livros Para Começar a Ler em Espanhol

Aprender um novo idioma requer prática e, claro, muita leitura. Se você não sabe por onde começar, nós te ajudamos.

Dica

Séries e Filmes Para Aprender Espanhol

Que tal unir o útil ao agradável? Pegue a pipoca e corra para a frente da TV para aprender e se familiarizar ainda mais com o espanhol.

Dica

Vale a Pena Fazer um Curso de Espanhol Online?

Sem medo de aprender: os cursos online são uma modalidade que cresce e se populariza cada vez mais no Brasil. E sem perder em nada para o tradicional presencial. Conheça as vantagens.

Dica

As expressões - A lo mejor e A lo largo

Vamos falar de algumas expressões que confundem a muitos alunos brasileiros.

Dica

Bolsas para estudar espanhol na Argentina

Intercâmbio, voluntariado e práticas profissionais.

Dica

Los días de la semana

ORIGEN DEL NOMBRE DE LOS DÍAS DE LA SEMANA.

Dica

Famosos en Instagram que hablan español

Famosos en Instagram que hablan español

Dica

Uno