Videoaula de Espanhol: a palavra manco

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 107: As palavras: MANCO

¡Hola! ¿Qué Tal?
Feliz de estar de novo com vocês. Hoje vamos tratar sobre pessoas com deficiências. Pessoas com mobilidade reduzida, com limitações visuais, acústicas. Pessoas que atualmente conseguem viver e desfrutar da vida com total naturalidade, graças a sua capacidade de conseguir vencer com suas outras habilidades as competências diminuídas.
Quando a pessoa tem problema para movimentar ou falta uma mão ou braço em português se chama maneta, em espanhol é manco. Em português se chama manco ou coxo a quem anda de forma irregular, por doença num pé ou numa perna. Em espanhol é chamado de cojo ou rengo. A perda da vista é cego em português, em espanhol é ciego. Quando tem dificuldade para ver em forma normal com algum dos olhos em português é chamado de caolho. Tuerto em espanhol. Quando uma pessoa tem perda ou limitação para escutar é surdo em português, em espanhol sordo. A perda ou limitação da fala se diz que a pessoa é muda nas duas línguas.
Resumindo:
Maneta, em espanhol é manco.
Manco ou coxo, em espanhol é cojo ou rengo.
Cego em espanhol é ciego.
Caolho é tuerto em espanhol.
Surdo, em espanhol é sordo.
Mudo é igual nas duas línguas.
Entenderam? Fico feliz!
Qualquer dúvida para ser esclarecida por favor nos escrevam no info@hablando.com.br Hablando com H, que rapidamente responderemos. façam um comentário no nosso canal de YouTube que iremos responder.
Inscrevam-se, comentem, dê seu curtir, participem no nosso canal de YouTube.
Até a próxima!
¡Muchas gracias!
Muito obrigado!
Tchau!