Videoaula de Espanhol: as palavras dos e no

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 08: Entendendo as palavras DOS e NO

Oi, como vocês estão?
Hoje eu vou tratar sobre duas palavras, DOS e NO essas duas palavras existem no português e no espanhol. O que veremos agora, aconteceu com um aluno meu no espanhol no inicio do nível avançado que foi para um congresso de sua especialidade em Madrid. As duas palavras em português são duas contrações que para brasileiros fazem muita confusão quando leem um texto em espanhol. Todos vocês brasileiros sabem muito bem que Dos em português é a contração de D mais os dos. Dos dois carros eu gosto mais do vermelho. E No é a contração de Em mais O, o médico está NO consultório. Perfeito, então veja bem esse dois textos que vou ler em espanhol.
Dos usos bien diferentes tienen un coche o una camioneta.
Se você entendeu que dos é o numero dois, não teria problema em entender o sentido da frase, mas se imagina que a contração de d mais os em português, essa frase não terá sentido nenhum. O mesmo acontece com NO. Veja:
La película no és tan buena para merecer tantos elogios. Pelicula é filme em português. Se você entendeu que NO é a negação Não em português, compreende facilmente o sentido da frase mas se pensa que é a contração em + o, no em português, essa frase não tem sentido nenhum. Então, dos em espanhol é dois em português, e no em espanhol é não em português, compreenderam? Entendido? Claro que sim. Qualquer duvida por favor nos escrevam no info@hablando.com.br hablando com H, ou façam um comentário no nosso canal do youtube que com grande satisfação esclareceremos suas dúvidas inscrevam se, comente, deixe seu curtir, participe do nosso canal do youtube. Até o nosso próximo encontro, muchas gracias, muchas gracias em espanhol. Tchau.