Videoaula de Espanhol: as palavras tarado e alejado

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 49: Significado das palavras Tarado e Alejado

¡Hola, ¿Qué tal?
Tudo bem?
Estamos de novo juntos para falar de duas palavras que podem dar uma dor de cabeça se a gente não souber o significado em espanhol corretamente, são as palavras Tarado e alejado.
Vamos falar primeiro da palavra tarado. Se vocês andam de taxi pelas ruas de Buenos Aires não seria estranho que se alguém fechar seu taxi, o motorista tire a cabeça pela janela e grite: qué te passa, tarado!
O termo tarado corresponde a “bobão“ de português. É uma palavra até “leve” para xingar alguém. Confesso que eu mesma, uma dama, já usei em diversas oportunidades.
Já o tarado de português é algo completamente diferente e se refere a um maníaco sexual. Em espanhol, longe de isso. É muito comum escutar tarado durante uma partida de futebol se um jogador errou uma jogada, ou uma situação semelhante.
Agora vamos falar do termo Alejado, se pronuncia Alejado. Acho que quem está assistindo sabe que lejos em espanhol significa longe em português. Vamos ver um exemplo:
Mi hija vive em uma ciudad alejada del centro. Traduzindo; Minha filha mora numa cidade afastada do centro. Ou seja: alejado deriva de legos e significa afastado.
Outro exemplo: Su padre estuvo muchos años alejado de la família durante la guerra. Significa que seu pai esteve muitos anos afastado da família durante a guerra.
Afastado, NO alejado.
Hoje aprendemos duas palavras: Tarado e alejado Tarado, bobão. Alejado, afastado.
Interessante, não?
Por hoje nada mais, espero que curtam nosso canal, compartilhem, se inscrevam, façam comentários. Lembrem que estamos sempre a postos para responder no info@hablando.com.br.
A próxima quinta mais conteúdo.
¡Hasta nuestro próximo encuentro!
Tchau.