Videoaula de Espanhol: como usar a palavra este

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 108: Como usar as palavras: "este

¡Hola! ¿Qué tal?
Muito feliz de estar novamente com vocês compartindo mais uma dica de espanhol.
Esta aula vai dedicada a todas as pessoas que tem dúvidas e em diversas ocasiões fazem perguntas sobre como usar as palavras: este, ese y aquel em espanhol.
Na realidade o uso é o mesmo que em português, só que em português, poucas pessoas usam estas palavras corretamente. Por exemplo, na frase que acabei de dizer, poucas pessoas usam estas palavras corretamente, se substituo estas por essas palavras para vocês não há diferença alguma, vocês entendem do mesmo jeito, tanto faz. Em espanhol, se nos referimos a alguma coisa ou acontecimento que estamos falando agora, sempre dizemos: Este/estos, esta/estas.
Acontece o mesmo com coisas que estão perto. Por Exemplo: estamos pegando nossas malas da esteira no aeroporto, eu seguro uma mala e falo: Esta maleta es mía, está muito perto, posso pegar-la. Se eu vejo a mala, mas não consigo pega-la ainda falo:Esa maleta es mía, está a media distancia, e se está muito longe eu falo: Aquella maleta es mía. Isto ocorre também com acontecimentos. Por exemplo, se eu digo: Este tema es muy importante, com certeza estou falando de algo que está sendo tratado agora nesse momento se eu digo: Ese tema es muy importante estou falando de algo que se conversou antes e ainda se digo: Aquel tema es muy importante estou falando de algo que falamos faz mais tempo. Uma vez, eu estava fazendo uma tradução e perguntaram para mim se essa tradução ficaria pronta hoje. Eu respondi: esta sim, mas essa não, só recebi uma para fazer. Assim como em português, vocês não dão importância a estas coisas em espanhol podem se criar situações constrangedoras. Entendido?
Por hoje nada mais, Se gostaram da dica curtam, compartilhem façam comentários. Lembrem que sempre estamos prontos para receber perguntas, dúvidas no info@hablando.com.br. A próxima quinta tem mais dicas.
Até quinta.
Tchau.