Videoaula de Espanhol: dicas para compras

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 01: Dicas para Compras #1

Olá, tudo bem?
Aqui estamos de novo em nossa primeira aula formal, na verdade nosso primeiro bate papo formal. Então, como falamos na apresentação Eduardo e eu, a ideia é passar para vocês em cada vídeo dicas sobre o espanhol.
E hoje vamos falar de uma que parece totalmente inocente, mas não é tão inocente. Aconteceu com vários alunos que viajaram, já teve épocas que era muito conveniente viajar muito para o exterior para fazer compras. E muitas pessoas quando aprendeu isso que vou falar nas aulas ficaram surpresos por que falaram que de repente perderam alguma oferta interessante, alguma coisa interessante. Então, vamos ver do que se trata, eu preparei aqui um cartaz. Voces estão passeando por uma rua e vocês veem esse cartaz que fala: camisa manga larga, duas vezes de cinquenta pesos, vamos pensar que está na Argentina. Então, camisa manga larga já tem o primeiro inconveniente, fácil de resolver por que aqui dá para adivinhar.
Larga em espanhol é na verdade longa, comprida. Então, se trata de camisa de manga comprida. Você gostou, Caio, das camisas?
Eu gostei.
Sim, eu imaginei, aqui meu câmera vai participar de nossa aula. Então, você sabe quanto custa essa camisa?
São duas vezes de cinquenta, é isso?
Hmm não sei, fala o preço total?
cem reais?
Hmm acho que você pensou a mesma coisa, mas está errado. Eu vou explicar uma coisa para vocês esse sinal, esse X em espanhol a gente lê “por” não lê “vezes”. Quando a gente estuda tabuada, então falamos: dois por um igual a dois, dois por dois igual a quatro etc... não falamos duas vezes dois. Então, se você lê dois por cinquenta que significa que por cinquenta pesos, você vai levar duas camisas, você viu, Caio o que perdeu? Era vinte e cinco cada uma. Agora não chore, agora já foi. Gente, então, essa foi a ideia, a dica de hoje. Adíos.