Videoaula de Espanhol: formal e informal

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 41: Tratamento formal e informal

¡Hola! ¿Qué tal?
Aqui estamos de novo para passar outra dica interessante para você que nos acompanha, e quer saber mais sobre espanhol.
Em português o tratamento formal e informal não é considerado muito importante em vários ambientes, mas em espanhol não acontece o mesmo.
Como muitos de nossos alunos são de empresas multinacionais, as vezes ficamos surpresos porque todo mundo chama de você todo mundo.
Para tratar com pessoas que são hispano-falantes temos que tomar alguns cuidados. Por exemplo na Espanha e no México se respeita muito, além da idade, a hierarquia das pessoas. Não é comum que um chefe trate a sua secretária de você. Também isto é válido para qualquer cargo, ninguém trata a seu chefe de você.
Como seguramente vocês interagem com muitos países vou dar um conselho para resolver de cara esta questão. Acho que vocês já sabem que o tratamento informal em espanhol é TÚ que equivale a você em português e o formal é USTED, que equivale a o senhor ou a senhora em português.
Existe um verbo em espanhol que deriva da palavra TÚ, é o verbo TUTEAR.
Então como todo na vida quando não sabemos como proceder, o que fazemos? perguntamos: Perdón,¿A quién puedo TUTEAR y a quién no?
Com certeza teus colegas vão te ajudar. Gostaram da dica de hoje? Na próxima quinta tem mais.
Lembrem se de curtir o canal, compartilhar, se inscrever e qualquer dúvida ou sugestão escrevam ao info@hablando.com.br com prazer responderemos.
¡Hasta nuestro próximo encuentro!
Tchau!