Videoaula de Espanhol: hay e hace

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 22: As palavras Hay e Hace

¡Hola! ¿Qué Tal?
Lendo um livro sobre quais os erros mais comum que o brasileiro comete no português, percebi que as pessoas que falam espanhol, também comentem os mesmos erros, mas em espanhol.
Hoje vou falar das palavras em espanhol Hay (impessoal do verbo haver) e hace (do verbo hacer).
Essas duas palavras são invariáveis, do mesmo jeito que as palavras Há e faz, que são invariáveis no português. Nós dizemos: Hay un auto, e também: hay muchos autos. Independentemente se a palavra a seguir é singular ou plural. Hay não muda. Da mesma forma que em português dizemos, há um carro e há muitos carros, o mesmo acontece com hace. Hace un año e hace muchos años. Em português dizemos: faz um ano e faz muitos anos. Interessante, não é? Em ambas línguas, se comentem os mesmos erros. Isso acontece não só no presente, mas em todos os tempos verbais. Hubo un accidente, hubo muchos accidentes. Había un arbol. Había muchas arboles. Hace un siglo, hace varios siglos.
Qualquer duvida, por favor nos inscrevam no info@hablando.com.br que rapidamente iremos esclarecer suas dúvidas, lembre se de fazer um comentário no nosso canal do youtube Aprenda espanhol online grátis. Inscreva se, comente, deixe seu curtir, participe do nosso canal do youtube. Até a próxima, muito obrigado. Gracias.