Videoaula de Espanhol: más y todo

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 45: Más y Todo

¡Hola! ¿Qué tal?
Muito feliz de estar aqui mais uma vez passando informações úteis sobre o espanhol.
Hoje vamos falar de duas palavras: MÁS y TODO. Primero gostaria de dizer que a palavra más é o mais de português e a palavra todo é o tudo e o todo de português, em espanhol não existe a palavra tudo, sempre é todo.
Achei interessante falar ao respeito de como colocamos estas palavras nas frases em espanhol que é de uma forma diferente de como se colocam em português.
Por Exemplo: Quando vocês pedem para um artista mais uma Música, vocês falam: Mais uma, mais uma! Sabem como nós falamos? Nos falamos: Una más, una más.
Em português se coloca o mais antes e em espanhol no final. Hoje comecei a aula falando que estou muito feliz de estar com vocês mais uma vez. Como seria essa frase em espanhol?
Seria: Estoy muy feliz de estar con ustedes una vez más. Entendido? Coloco o más ao final.
Com a palavra TODO acontece ao contrário. Em português vocês usam todo depois do substantivo exemplo : o dia todo, o ano todo, o livro todo. Em espanhol falamos: todo el día, todo el año, todo el libro. O todo vai sempre na frente do substantivo.
O que vocês acharam da dica de hoje? Gostaram? Na próxima quinta tem mais.
Lembrem se de curtir o canal, compartilhar, comentar, se inscrever e qualquer dúvida ou sugestão escrevam ao info@hablando.com.br Com prazer responderemos.
¡Hasta nuestro próximo encuentro!