Videoaula de Espanhol: pañal desechable

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis -Aula 81: pañal desechable y pañuelo de papel

¡Hola! ¿Qué Tal?
Falaremos sobre duas palavras que começam de forma bem parecida. As duas têm a ver com dois produtos que se fabricavam com um tecido bem absorvente, em geral algodão.
Como muitos artigos foram melhorados, perfeiçoados e facilitaram a vida moderna, principalmente das mães que aos seus bebezinhos tem que trocar frequentemente as fraldas que hoje são descartáveis, mas que faz um tempão eram laváveis, Imaginem o trabalho que elas tinham com o cuidado do seu filhinho, que além disso tinham que trocar as fraldas, descartar o seu conteúdo, lava-las e aguardar para que fiquem secas para poder usa-las de novo. Pois bem, este artigo em espanhol é chamado de “pañal” hoje “pañal desechable”.
Certo, é bem mais prático, mas em compensação, o orçamento familiar aumentou consideravelmente. A outra peça que também foi substituída e que era confeccionada geralmente também em algodão, se fabricava com bonitos desenhos e cores, homens muito chique a usavam no bolso externo superior do paletó, tem ainda alguns que gostam tanto da prenda que continuam a usa-la. As mulheres também a usavam, mas de tamanho menor e com desenhos e coloridos bem mais femininos. Perceberam que estou falando do lenço que
quase todo mundo hoje o usa de papel, e falo quase por que tem pessoas tão acostumadas a usar de tecido que continuam usando-as. “El pañuelo”, nome em espanhol do lenço, hoje chamado “pañuelo de papel” também quase substitui-o ao de tecido. Também o lenço para o pescoço se chama de pañuelo e continua sendo de tecido. No caso do “pañal” imagino que nos lugares mais civilizados, foi substituído totalmente por “el pañal desechable”.
Os dois produtos de papel, são bem mais higiênicos que os de tecido.
Hoje aprendemos duas palavras “pañal desechable y pañuelo de papel”
Gostaram? Que bom!
Façam um comentário no nosso canal de YouTube. Inscrevam-se, opinem, dê seu curtir, participem no nosso canal. Qualquer dúvida por favor nos escrevam no
info@hablando.com.br que rapidamente esclareceremos suas dúvidas.
Até a próxima!
¡Muchas gracias!
Muito obrigado!
Tchau.