Videoaula de Espanhol: sons emitidos por animais

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 110: Nome dos sons emitidos pelos animais em espanhol.

¡Hola! ¿Qué Tal?
Aquí estamos hoje para ver outro tema interessante. Como vocês sabem os animais também tem sua forma de se comunicar, para isso emitem alguns sons que recebem, segundo de que animal se trate, um nome característico. Se se trata de um cachorro acho que todo mundo sabe que o cachorro late.
Vocês sabem dizer isso em espanhol? Não? El perro ladra, perro cachorro, ladra, latir. Sim o verbo ladrar de espanhol é o verbo latir de português. A palavra latido em espanhol significa “batimento”, Los latidos del corazón, o batimento do coração. Por exemplo, se dizemos: Me late el oído, significa que sinto um batimento no ouvido, não significa que meu ouvido faz AU, AU, AU. Comecei pelo som que faz o cachorro porque é um falso cognato.Vamos ver também os sons que fazem outros animais, por exemplo:
El gato maulla.
O gato mia
El caballo relincha.
O cavalo bufa ou relincha.
La gallina cacarea y el gallo canta.
A galinha cacareja e o galo canta.
El león ruge.
O leão ruge.
El lobo aulla.
O lobo uiva.
La vaca muge.
A vaca muge.
La abeja zumba.
A abelha zonzonea.
O som que faz a abelha se chama zumbido, por isso a gente chama aquele barulho no ouvido chamamos de zumbido. Só falei de alguns animais, tem mais, mas acho que o suficiente.
Se gostaram da dica de hoje. Se increvam no canal, curtam, compartilhem. Para entrar em contato conosco nos escreva no info@hablando prazer responderemos suas dúvidas e sugestões.
Tchau, até a próxima quinta.
Quinta tem mais.