Videoaula de Espanhol: talheres em espanhol

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 111: Os talheres em espanhol.

¡Hola! ¿Qué Tal?
Como estão?
Falaremos hoje sobre os talheres, o conjunto das três peças usadas à mesa para comer (faca, garfo e colher). Antes de mais nada, gostaria de destacar que em espanhol talher, que se escreve taller, com dois L quer dizer oficina. Ou seja, a oficina mecânica onde levamos para consertar o nosso carro, em espanhol é “el taller”.
Muito bem, os talheres são uma ferramenta muito importante na hora de comer.
Vou dar um exemplo: Estamos num bonito restaurante em alguma linda cidade da América Latina, ou em Espanha. Chega o garçom (mesero, camarero, mozo) com o cardápio (menú) para escolhamos o que vamos comer, pedimos o que queremos e esquece de nos trazer os talheres. Serve a comida, com um cheirinho maravilhoso, estamos morrendo de fome mas esquece de novo os talheres. Sem problema, vamos aprender agora o nome de “los cubiertos” - talheres para não ter este problema no futuro, Cubiertos.
A faca se chama “el cuchillo” O garfo é “el tenedor” e a colher é “la cuchara” para tomar uma saborosa sopa. Já tem solucionado o problema, caso aconteça o ouvido do garçom.
Aprendemos que talheres são “los cubiertos”, a faca é el cuchillo, o garfo “el tenedor” e a colher “la cuchara”
Entenderam? OK!
Qualquer dúvida por favor nos escrevam no info@hablando.com.br Hablando com H, que rapidamente responderemos para esclarecê-lo. Lembrem-se de fazer um comentário no nosso canal de YouTube. Se inscrevam, lembrem de comentar, dê seu curtir. Participem no nosso canal. Até a próxima semana.
Muito obrigado!
¡Muchas gracias!
Tchau.