Videoaula de Espanhol: tráfico y taller

Matricule-se em nosso curso completo

São 95 aulas com animação gráfica: do básico ao avançado

Conheça nosso curso completo

aula de espanhol

Espanhol Grátis - Aula 31: Tráfico Y Taller

¡Hola! ¿Qué Tal?
Estamos de novo juntos para falar de duas palavras que podem dar uma dor de cabeça se
a gente não saber o significado em espanhol corretamente. São as palavras: trafico e taller. Vamos lá: Se vocês escutam que o motorista de um taxi reclama do tráfico que é a primeira
coisa que vem na cabeça? Com certeza você acha que o cara está reclamando das drogas mas você está enganado. A palavra tráfico em espanhol é simplesmente um sinónimo de “tránsito”. Quando a palavra “tráfico” é usada sozinha, sempre refere-se ao trânsito. Se queremos falar de outro tipo de tráfico precisamos especificar: “tráfico de drogas” ”tráfico de influencias” “tráfico de personas”. Outra palavra perigosa é “taller”, cuidado! Taller em espanhol é oficina em português, podemos ir a um “taller mecánico” “taller literário” “taller de cerâmica”.
Taller não é talher.
Os talheres de português são “los cubiertos” falando nisso vocês sabem o nome dos talheres em espanhol?
Vamos ver: Faca- cuchillo, Garfo-tenedor, Colher-cuchara Gostaram das dicas de hoje? Tenho certeza que vão ajudar na convivência com pessoas que falam espanhol.
Lembrem se de curtir, se inscrever no canal, comentar. Estamos sempre a postos para responder através do email: info@hablando.com.br.
Até a próxima quinta com mais dicas.